segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entendimento

Você sabe qual o significado da palavra Tolo ?

adj. s. m.
1. Que ou quem erra por
 falta de inteligência.
2. Néscio.
3. 
Que presume muito de si.
4.
 Que não se sabe conduzirque se deixa lograr (enganar).
adj.
5. Que não tem nexo ou significação.

Seu marido ou esposa,  então, segundo o dicionário está se deixando enganar pelo inimigo , presume muito dele próprio, está errando pois não está sabendo conduzir seus próprios passos e tudo isso, porque  está agindo com falta de entendimento.

Portanto, se o que falta a ele é entendimento,não cobre dele/dela uma atitude diferente, nem ele/ela mesmo pode fazer algo por si próprio.

Você sabe quem pode dar entendimento ao seu marido  ?

Jesus perguntou a Pedro quem Pedro achava que ele era, e Pedro disse : " Tu és o Cristo".
Bom, Pedro era analfabeto e dentre os apóstolos havia um médico e um cobrador de impostos, entretanto, ele foi o único que respondeu corretamente a pergunta de Jesus. E Jesus disse a ele :
"Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue (mundo) quem te revelou isso,mas o meu Pai (Mt 16, 17). 

Você sabe quem pode dar a ele/ela arrependimento ?

"Não percebem que a bondade de Deus é manifesta para conduzir vocês ao arrependimento? Atos 17:30 

Uma pergunta agora, valendo 1 ponto (rs) :

De onde vem o entendimento   E o arrependimento  ao seu conjugê? Então, para quem você deve pedir isso? 

Você já leu esse versículo ?

"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João15:4-5)

Mandar e-mail para o seu marido ou sua esposa, mostrando a eles seus pecados  ,ficar ligando, correndo atrás , não  está definitivamente de acordo com a palavra de Deus. Está na ora de deixar Deus agir, de parar de lutar com a força do próprio braço, aceite que você não pode fazer nada sem Deus e deixe-o lutar por você.

I Pedro 3.1: Vós mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento (comportamento) de sua mulher seja ganho sem palavra,"

Amados, nossos conjugês, podem até ser de Deus, eles podem até saber o que estão fazendo, eles não tem falta de informação, eles tem falta de entendimento e esse entendimento que dá é o Pai.


Um beijo !

Um comentário:

  1. Amém amada!
    Sua palavras sempre me ajudam em minhas orações e no fortalecimento da fé, diante da minha tempestade.
    Descansando em Deus!

    MV

    ResponderExcluir