terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eis aí que vos dei autoridade....E então, vai ficar só olhando ?



"Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar ( no âmbito material), mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."

Como todos sabemos estamos em uma batalha espiritual pela libertação de nossos maridos e esposas e pela restauração de nossos casamentos.E você como cristão recebeu autoridade de Deus para no nome de Jesus expulsar todo o poder do inimigo que está operando em sua vida. 

"Disse-lhes Jesus: - Eis aí que vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões,sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano (Lucas 10.19)."

 O diabo e suas hostes demoníacas sabem que temos essa autoridade. Por isso, o crente que entende que o poder de Deus opera em seu favor, pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente. É preciso entender, Entretanto, que o uso da nossa autoridade depende de pelo menos três princípios básicos.

a) A autoridade delegada :


Tomemos, como exemplo, um guarda de trânsito. Se ele fizer o sinal característico de "pare" a qualquer motorista, imediatamente aquele motorista pára o veículo que está dirigindo, seja um fusca ou uma "jamanta". Todavia, não é a força física do guarda que faz com que isso aconteça. Nenhum guarda de trânsito tem poder físico suficiente para parar um carro, se o motorista resolver não fazê-lo. Os carros param, simplesmente, por causa da autoridade que está por trás daquele policial. 
Todo motorista sabe que se o desobedecer, estará afrontando o governo, e isso poderá resultar em multa ou até mesmo em prisão. O que os motoristas respeitam é a autoridade do governo, representada pelo policial. 
Quando um servo de Deus ordena algo para o diabo, este é obrigado a obedecer. A razão disso é exclusivamente a autoridade do próprio Senhor Jesus Cristo na vida desse servo. E nesse caso, o inimigo não tem alternativa senão obedecer, sob pena de ser atingido pelo exército de Deus. Bendito seja o nome do Senhor, pela autoridade que nos é delegada em Jesus Cristo!
Paulo disse aos crentes para serem fortes no Senhor, e na força do seu poder (Efésios 6.19). Isso significa que você, à semelhança do guarda de trânsito, pode se colocar diante do diabo e ordenar-lo que pare. Assim como um motorista pára o carro diante de um guarda de trânsito que lhe ordene fazê-lo, o inimigo também tem de parar diante de você. Como representante de Deus na terra, você estabelece a legalidade do Senhor onde quer que você esteja

Falando em legalidade , há uma coisa sobre legalidade que você precisa saber...O diabo é uma criatura extremamente legalista.
O diabo e seus demônios podem entrar em igrejas , lugares santos e agir na vida de cristãos se adquirirem legalidade para isso.E eles adquirem legalidade para isso quando estamos em pecado .

Nós que recebemos a autoridade de Deus para expulsar demônios e toda obra do maligno de nossa vida podemos sim exercer essa autoridade que nos foi concedida, mas precisamos estar com as vestes limpas ( sem pecado, revestido do espírito santo), caso contrário, nossa farda de Cristão ( vestes brancas) não mostrarão autoridade e poder ao inimigo.
O inimigo conhece seus pecados e se você não abandoná-los ele adquire legalidade sobre você...


b) A farda. As vestes indicam autoridade.
 Quando um guarda de trânsito está de serviço, ele precisa de um uniforme. Mas sem o uniforme, ninguém o respeitará como autoridade. Caso ele se ponha à frente de um carro em movimento, ordenando ao motorista que pare, correrá o risco de ser atropelado. De modo semelhante, o sinal da nossa autoridade é o revestimento com Espírito Santo ( E está escrito que é impossível ser cheio do espírito santo e praticar ao mesmo tempo o pecado)Quando estamos revestidos com Ele, temos a mais alta autoridade do Universo.Não há arma mais poderosa contra satanás do que uma vida de santificação, pois Deus ouve os justos!


Todo crente nascido de novo já possui o Espírito Santo habitando dentro de si. Após a ressurreição, o Senhor veio aos seus discípulos, soprou sobre eles e disse-lhes que aquele sopro era o Espírito Santo (João 20.21-22). Apesar de terem recebido o Espírito Santo, eles ainda estavam sem poder, pois não haviam sido revestidos com o uniforme espiritual. Por isso, o Senhor ordenou-lhes que esperassem em Jerusalém até que, do alto, fossem revestidos de poder (Atos 1.8). Esse mesmo poder deve estar sobre nós, revestindo-nos como um uniforme. 
Portanto, vimos que não basta você ser filho de Deus e receber a autoridade delegada pelo Senhor Jesus. Você precisa ser revestido com poder, para que o inimigo o respeite. É um revestimento invisível aos olhos naturais, mas visível no mundo espiritual. Todas as potestades têm conhecimento dele. Por isso, grande é o temor que vem sobre as hostes do diabo, pois sabem que o poder de Deus em nós pode destruir as obras deles. Antes de sair para cumprir sua rotina de trabalho, o policial, normalmente, alimenta-se. Mas será que, só pelo fato de ter-se alimentado, ele está apto para cumprir o seu dever de policial? Não. Ele precisa, antes de tudo, vestir o uniforme, sem o qual ninguém o respeitará. E quando ele veste o uniforme de policial, todos passam a respeitá-lo como uma autoridade. E isso independe se está alimentado ou não. Meu irmão, nunca despreze o seu uniforme espiritual, pois ele representa a autoridade de Deus sobre você. Alguns cristãos estão cheios por dentro e sem o uniforme por fora; outros, usam o uniforme adequadamente, mas estão vazios por dentro (vida cheia de pecado) . Precisamos tanto do enchimento interior, quanto do revestimento exterior, para desempenhar o trabalho de Deus e exercer a sua autoridade com poder

"Finalmente, unidos com o Senhor e por meio da força do seu grande poder, sejam fortes. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Porque nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem na região celestial, isto é, os governos, as autoridades e os poderes do universo, desta época de escuridão. Por isso peguem agora a armadura de Deus. Assim, quando chegar o dia de enfrentares as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês ainda continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão ( Jesus e o evangelho são a verdade) . Vistam-se com a couraça da justiça ( seja justo, sem pecado)  e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz. E levem sempre a fé como escudo ( defenda-se das dúvidas e circunstâncias contrárias com a sua fé), para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês".Efésios 6:10-17

c) O guarda  possui uma arma 
Suponha ainda esta situação, quando um guarda de trânsito está devidamente uniformizado. Será que algum motorista ousaria desafiar a autoridade dele? É provável que sim, principalmente os criminosos. Para isso, ele precisa estar armado. A arma do policial é usada para reforçar sua autoridade. Do mesmo modo, nós também podemos passar por situações em que, apesar de exercitarmos a nossa autoridade, o inimigo ainda insiste em nos resistir. Nesse caso, nessa situação, o que fazer? Só nos resta uma opção: fazer uso de nossa arma - a Palavra de Deus. Quando liberamos a Palavra de Deus, com fé, os demônios são atingidos do mesmo modo que uma bala pode nos atingir. Talvez você esteja pensando: "Bom, eu já tenho uma Bíblia." Mas ter uma Bíblia apenas, não resolve. Ela não é uma arma para ser utilizada com a mão. É eficaz quando manuseada com a boca. Na visão de Apocalipse, João viu Jesus e da boca dele saía uma espada afiada. Não pense que Jesus é um faquir, engolidor de espadas - a visão era um símbolo, mostrando que a espada do Espírito deve ser usada em nossa boca. Quando verbalizada, a Palavra produz o que ela diz que produzirá. Em Mateus 4, Jesus nos dá um exemplo de como se deve usar a Palavra de Deus contra o diabo. Jesus estivera no deserto por quarenta dias jejuando e, ao final, o diabo veio para tentá-lo. E o que fez Jesus? Usou a Palavra, dizendo: "Está escrito!" Aleluia! Ele apenas citou a Palavra de Deus. O diabo, então, o deixou, dizendo: "Ok! Jesus, por enquanto você venceu!" Ele ainda voltou para tentar Jesus, não uma, mas duas vezes mais. E cada vez que o diabo vinha, Jesus dizia: "Está escrito!". Ele fazia uma tremenda confissão da Palavra de Deus. 
Ouça-me: o diabo é um demente. Ele não desiste facilmenteTodavia, devemos atacá-lo com a mesma arma que Jesus usou: "a Palavra de Deus". Jesus sabia o poder da Palavra falada, tanto para atacar quanto para defender-se. Observe bem a atitude de Jesus diante da persistência do inimigo. Ele não disse: "Parece que isso não funciona. Eu confesso a Palavra, o diabo se vai, mas depois torna a voltar. Preciso buscar uma outra estratégia." Jesus não desistiu, porque o diabo insistiu com as tentações. Tampouco voltou ao deserto para jejuar novamente, julgando que talvez não estivesse em condições espirituais para enfrentar o diabo. Jesus permaneceu firme, apenas confessando a Palavra: "Está escrito!" 
Em Apocalipse 12.11, lemos: "Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da Palavra do Testemunho que deram." Meu irmão, você não pode derrotar o diabo com a sua própria força - você precisa da Palavra de Deus. Lembre-se que a Palavra de Deus é a verdade. A verdade não é o que você vê, nem o que você sente - a verdade é o que a Palavra de Deus diz. Ainda que você não veja nem sinta nada, ainda assim confesse a Palavra de todo o seu coração. A confissão gera fé em você e, esta, por sua vez, produzirá a realidade daquilo que a Palavra de Deus diz. Concluindo, há três motivos bem claros confirmando que a autoridade para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do diabo também foi delegada a nós, e não apenas aos apóstolos: 

a) Em primeiro lugar, porque é uma autoridade delegada - não é nossa . A autoridade é competência exclusiva de Jesus - foi ele quem recebeu toda a autoridade. Todavia, Ele nos autorizou a usá-la no seu nome. 

b) Em segundo lugar, porque precisamos do revestimento de poder. Lembre-se da ilustração do policial; é o revestimento que nos dá autoridade.

c) Em terceiro lugar, entenda que você ainda precisa usar a sua arma: a Palavra de Deus. Com ela apagamos os dardos inflamados do maligno e, por meio dela, desfazemos as obras do diabo e manifestamos o reino de Deus sobre a terra

Estudo parcialmente retirado da internet