sábado, 24 de novembro de 2012

Ana tem a chave para o milagre


A paz do Senhor, irmãs em Cristo




Esses dias estava comentando com uma amiga sobre a restauração do meu casamento e como Deus fez transformações maravilhosas em minha vida e na vida do meu marido.
Me lembrei das campanhas de oração, de jejum, das vezes que orei na madrugada, das horas na internet em que fiquei caçando testemunhos, mensagens, e livros gratuitos para alimentar a minha fé.

Me lembrei também durante essas buscas na internet que conheci um mundo de pessoas que estavam no mesmo propósito que eu e começamos a participar juntas, orar uma pelas outras e então eu, pela misericórdia de Deus, comecei a aconselhar algumas, de acordo com o conhecimento que tinha adquirido.

Durante muito tempo do meu deserto me preocupei com os outros e parei de pensar em mim, decidi cuidar e ajudar aquelas que visivelmente estavam mais fracas do que eu na fé...

Ao final de 20 meses de separação, meu casamento foi restaurado, para honra e glória do Senhor, mas e as outras ? Me perguntei algumas vezes, o que aconteceu com as outras ? Cadê os testemunhos ? Cadê as bençãos ? Será que receberam e se esqueceram de glorificar o nome de Deus ? Ou será que ainda estão no deserto ?

Perguntei-me, mas, nós oramos juntas, fazíamos campanhas juntas, orávamos muito, chorávamos muito, por que o casamento delas continua no deserto e o meu foi restaurado ? Por que parece que o milagre delas nunca vai chegar  e eu tinha tanta certeza da vitória ? O que fiz de diferente que elas não fizeram ? Eu ensinei elas, ajudei, tudo que eu fazia eu aconselhava-as a fazer o mesmo. Será que não fizeram ? E se fizeram, por que não receberam ?

Por muito tempo não consegui responder essas perguntas, mas hoje tenho entendimento dado pelo espírito santo e posso dizer o que me tornou diferente.
 Eu simplesmente parei de olhar para mim mesma....

Não digo isso para me vangloriar, pois só o nome de Jesus deve ser glorificado, mas para alertá-las que o milagre tem uma chave, uma senha. É como uma senha de banco, você só pode tirar o dinheiro se tiver a senha, a chave que dá acesso a ele e eu descobri essa senha e quero contá-las a vocês ...

Vocês devem conhecer a história de Ana:

1 Samuel 1 : Elcana tinha duas mulheres Ana e Penina. Penina tinha filhos ,porém Ana era estéril. Penina provocava incessantemente a Ana, para a irritar, pois ela não tinha filhos.
Na cultura dessa época a mulher só servia para um coisa, para dar filhos...É como você comprar uma televisão e ela não ter imagem, ela só serve para isso, se ela não tem imagem, desculpe, mas eu jogo fora!
Era assim com Ana, ela se sentia muito humilhada e inútil, pois Penina tinha filhos e ela não, mas o seu marido não a humilhava e a amava muitíssimo.
Ana se irritava tanto com Penina que chorava muito e perdia até a fome...
A bíblia diz que isso ocorria, ano após ano, ou seja, tudo indica que foram muitos anos dessa situação. 
A bíblia também diz que não foi por falta de oração que Ana não recebeu o milagre, pois Elcana seu esposo orava e entregava sacrifício para Ana todos os anos...

Por que então que depois de tanta oração, tanto jejum, tanta subida no momento, o quadro não mudou ?

Veja as orações de Ana : Senhor, estou sendo humilhada, me ajude, estou sofrendo, eu, eu, eu, eu, eu......
E assim foi por anos.......

Um dia Ana muito angustiada fez uma oração diferente para o Senhor, ela esqueceu do seu eu e disse :

" E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha."
1 Samuel 1:11

Acho que vocês não fazem idéia do que significava isso na época. Dar ao Senhor todos os dias do filho de Ana, significava que após ser desmamado, o menino iria ser entregue á escola de profetas para servir como sacerdote e nunca mais essa mãe veria esse filho....

Ana então concebeu SAMUEL, o primeiro profeta de Israel e ela teve mais 5 filhos!

Esse amadas, é o momento de você provocar o seu milagre, o que você tem oferecido para Deus?
 No mundo espiritual assim como no real existem leis, Deus é justo e ele sempre pesa as nossas atitudes em uma balança.

" porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança."
1 Samuel 2:3

Ele vem pesando aquilo que você faz, quando a balança das suas atitudes agradáveis estiver mais pesada que as suas atitudes pecaminosas você receberá o que pede.

Muitas vão dizer, mas e Jesus ? Eu não preciso mais de sacrifício, Jesus já perdoou os meus pecados!

Sim, Jesus te garantiu a salvação dando a vida por você, mas o milagre quem tem que fazer por onde é você, se não para que tantas campanhas, tantos jejuns, por que dar o dízimo, se Jesus já morreu por nós, não é mesmo ?

Não é assim que funciona, e como percebi isso ? Bem, foi durante um culto na minha igreja....Quando eu já estava há muito tempo na luta, orando, jejuando, chorando, pedindo, fazendo aquilo que todo mundo faz até que Deus usou o meu pastor para falar : Ás vezes, a única coisa que falta para você alcançar a benção é fazer algo a mais para o Senhor, é se entregar para ele...

Ai disse, poxa, mais ainda ? Já me batizei nas águas deixando os pecados e matando a velha criatura, já aconselho mulheres na internet, oro por elas, o que mais o Senhor pode querer de mim ?

Ai fiz uma pergunta a ele: Senhor, o que devo fazer para ti ?
E ele me disse, não literalmente, através de sinais, que eu deveria fazer o que Ana fez. Eu deveria entregar a minha vida para ele, então eu decidi ser obreira, e fiquei um mês como candidata a obreira na igreja e logo depois disso, Deus tocou meu pastor para me levantar na obra.
A  partir dali, era um caminho sem volta, cuidar as pessoas passou a ser minha prioridade.

A oração da Ana, da Marcela, da Kátia, da Luana, da Maria, precisa mudar...
Eu, eu, eu, eu.....

A oração tem que ser...
O que queres de mim Senhor, pois buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Por que Deus quer isso de nós ?

Só te digo uma coisa, ele quer o melhor para nós, ele não quer sacrifício, pois ele prefere a obediência.
Ele quer nos despreender de nós mesmos para que vivamos Nele e para Ele.

Não sei qual é o seu chamado, mas tem algo que Deus quer de você e por algum motivo você não está querendo fazer...

Meu milagre chegou, eu cumpri meu voto que fiz e fui ser obreira e ainda disse a Deus que gostaria de usar o meu testemunho ajudar outras mulheres...

Você pode até ser salva em Cristo Jesus, mas vai querer ter a vida de Lázaro (não aquele que ressuscitou) que foi salvo, mas viveu a vida toda como mendigo pedindo comida na porta de um homem rico?

Então faça um sacrifíco...O que prende o seu milagre é a sua vontade, o seu Eu, então livre-se dele e faça algo para Deus.

Tire um dia para evangelizar na sua igreja, faça esse propósito com Deus, faça um voto.
Dê seu décimo terceiro, Deus não está preocupado com o dinheiro, mas com o peso da sua atitude....

O peso da sua atitude vai fazer pender essa balança espiritual para o seu lado e o diabo não terá mais força para te acusar..

Fiquem na paz!

Carolina 
Membro da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus
www.iaptd.com.br