sábado, 21 de agosto de 2010

A batalha é espiritual




Oi Amados, 

Para iniciar qualquer batalha, o guerreiro primeiro precisa acreditar que vai vencer, por isso no primeiro post que lhes enviei quis deixar bem claro como Deus Pode e Quer restaurar seu casamento. Saber que Deus está do nosso lado nos dá ,portanto , plena certeza da vitória.
"Se Deus está conosco, quem será contra nós? " Romanos 8:31

Além de acreditar, precisamos entender, por que estamos lutando? Ninguém luta sem saber por que....  Lutar sem saber qual o objetivo, nos faz querer desistir diante das dificuldades, que já lhe adianto, aparecerão....Você deve estar se perguntando : " Mas eu sei qual o meu objetivo de lutar, eu quero minha esposa  ( ou meu marido) de volta!" Se pensar assim, chegará um momento que pensará também em desistir.... Está na hora de deixar o EU de lado.
Pare de Pensar em jEsUs assim, e passe a pensar em JeSuS assim.

Por isso foi que postei também no menu Perguntas sobre o casamento o link divórcio , ele explica como Deus vê o casamento. O casamento é algo divino, é uma aliança que fizemos com Deus e com nosso conjugê, por isso lutamos...

A batalha ficará árdua, ás vezes tão difícil, que sua carne preferirá deixar tudo como está do que sofrer tanto para  aparentemente"nada".

"Porque a carne milita (luta) contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" Gálatas 5:17
Muitas vezes você não verá nada e sua fé estará fraca....É nesse momento que você  vai se perguntar :" Por que eu estou fazendo isso ? Estou sofrendo tanto... Será que isso é Justo?"
E Jesus vai te perguntar: " Você é capaz de andar no escuro comigo?" "Você é capaz de andar pelo vale da sombra da morte sem temer, crendo que mesmo ali estarei contigo ?"
Quando lhe surgir esse pensamento, seu objetivo deve estar bem claro em sua mente: Essa é a vontade de Deus, ele deseja isso, fizemos uma aliança com Ele, por isso vou continuar.
  • Isso é muito importante, pois: Se te mostrares frouxo no dia da angústia , tua força será pequena" Provérbios de Salomão.
Bom, depois de acreditarde entender por que lutamos, precisamos escolher as armas :

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" Efésio 6:11-18

Tudo isso ? Pois é Amados, tudo isso para nos preparamos para a Batalha, que é espiritual. Deus não acha que tem uma outra mulher ou homem melhor para você por ai, o problema não é o Seu casamento, o problema não é a Sua mulher, o problema é Sua vida espiritual. Se você se aproximar de Deus, tudo isso se resolverá .Ele é imensamente misericordioso, você não tem nem idéia.....
Na verdade, quem lutará de verdade por você, será Deus e não tente dar uma "forcinha" carnal, saiba simplismente que ele está no controle.Seu papel na batalha é CRER.Você pensa que é fácil ? Para isso você terá que usar todas as armas citadas em Efésios...

Um dardo inflamado do Maligno pode derrubar sua fé. Alguém que te diga " Vi sua mulher fazendo tal coisa" " Desista, ela disse que não te quer mais" " Isso é impossível". Amados, isso é um  dardo inflamado.....
" O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória"Provérbios de Salomão
É isso que estamos fazendo, preparando nosso cavalo para batalha, por que o Senhor é quem luta por nós.....

 Já ouviu essa parábola ?
Havia dois agricultores, suas terras ambas secas e sem chuva....Um tempo ruim.Então oraram a Deus e pediram chuva.Um deles preparou a terra para receber a chuva de Deus, já o outro não" 

Aquele que preparou a terra, recebeu a chuva, ele realmente acreditou no milagre , ele até preparou e plantou sementes na terra para receber a chuva!
 É...por isso eu digo...prepara teu cavalo para batalha e a tua terra para a chuva, por que de Deus vem a chuva de bençãos.
Um Beijo á todos
Deus abençõe


Sim ele quer, sim ele pode

Amados

Antes de mais nada, quero dizer o quanto o meu coração está extremamente contente por você estar buscando os caminhos de Deus. Pois :

" O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e se o buscardes, o achareis; porém , se o deixardes, vos deixará" Crônicas 15:2

Á partir desse momento então,tenha PLENA certeza que você já não está mais sozinho ....

Sim, ele quer......

Você conhece esse versículo ?
" Deus não é homem ,para que minta; nem filho do homem para que se arrependa : porventura diria ele, e não faria? Ou falaria e não confirmaria" Número 23:19
Quais foram algumas coisas sobre o casamento que Deus falou ?

Ele falou que odeia o divórcio ,que fez o homem e a mulher uma só carne , que não devemos separar o que Deus uniu e que essa separação só deverá ocorrer no dia da nossa morte. 
Por acaso ele falaria isso se  não tivesse a intenção de que cumpríssemos tudo ?
Aliás, você não prometeu tudo isso diante de Deus e de seu marido ou esposa diante do Altar ? Na alegria e na tristeza não é mesmo? Pois é Amados, chegou o dia da tristeza.... No dia do seu casamento, no dia da alegria Deus estava lá, ele foi testemunha entre você e seu conjugê no dia em que fizeram essa união de aliança e no dia da tristeza, ele também está!

  “Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade,..... sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança”. Malaquias 2:14


Jesus Cristo também disse que tudo que pedirmos em seu nome ele nos dará se permanecermos no seu amor e se guardarmos os seus mandamentos.  Também disse que para Deus nada é impossível...

Sabendo então que Deus " não é homem para que minta" , podemos concluir que: 

Está ÓBVIO que a vontade DELE é a sua reconciliação com o seu marido ou esposa e mais, está ÓBVIO ele vai te ajudar!
" Buscai no livro do Senhor, e lede, nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a minha própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará" Isaías 34:16.
Bom, agora que você já sabe a vontade de Deus você tem que saber que  :

Sim, ele pode...
Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei (Homem) na mão do Senhor; este, segundo o seu querer, o inclina”.Provérbios 21:1
Sabe o que quer dizer ? Seu marido ou esposa não precisa concordar e nem deixar Deus agir no coração dele. Aliás, eles não tem poder para isso e nem você.Deus endurece e inclina o coração de quem quiser, como lhe apraz:
" Acaso para o Senhor há cousa demasiadamente difícil?"Gênesis 18.14
Vou te dar outro exemplo, mas agora no sentido contrário :
"E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante do Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe ENDURECEREI o coração, para que não deixe ir o povo".Êxodo 4:21

Moisés recebeu essa orientação do Senhor.Ele deveria ir até o Faraó e tentar convencê-lo que O SENHOR DOS EXÉRCITOS ordenára a libertação do povo judeu e caso ele não acreditasse, Moisés deveria fazer alguns sinais maravilhosos com o cajado que recebeu do Senhor , para que o Faraó maravilhado e atemorizado fosse convencido.
Apesar disso,Deus alertou,- Mas eu endurecerei o coração do Faraó, para que não deixe o povo ir.
Deus certamente tinha um propósito com isso, e continuando a leitura pode-se entender o seu propósito.

Assim como Deus pode endurecer o coração do Faraó ele pode amolecer o coração do seu marido.Ele tem um propósito para a Seu vida. Acredite que ele te ajudará a conquistar o lhe parece impossível:

"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas 
promessas” 

Lucas 1:37

A paz

Caros irmãos



Só Deus sabe o que você está passando ou as respostas que você precisa neste momento, mas mesmo assim este blog tem o intuito de encorajá-los e orientá-los na luta pela restauração do seu casamento.Deus fez você e seu conjugê uma só carne e acredite, nada está tão morto  que Deus não possa ressuscitar....Já leu a passagem dos ossos secos ? Ezequiel 37. Não? Então hoje você já tem lição de casa.


Tenho certeza que o Senhor irá edificar sua casa, não importa o quanto parecem grandes os seus problemas."Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37). " Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? " (Jeremias 32:27-28).


Tenho certeza que Deus tem um propósito no seu casamento e que ele irá restaurá-lo.


Essa luta é luta de oração, portanto mantenha-se em silêncio agora e converse somente com Deus, trabalhe a favor dele.E não pense que você vai precisar da ajuda do seu marido ou da sua esposa para restaurar seu casamento!Quando estamos com Deus estamos em maioria e quando a batalha é do Senhor é nossa a vitória!


Não sou pastora e também não fiz psicologia, só sinto a necessidade de passar um pouco da minha fé para quem está sem esperanças...


Nos links do site, vocês poderão encontrar ótimos livros que também vem me ajudando muito a restaurar meu casamento.Não tenha preguiça!Leia todos! Mais de uma vez.


Vamos orar uns pelos outros e compartilhar testemunhos para que possamos nos fortalecer e alcançar a vitória!


Qualquer dúvida estou a disposição


Deus abençõe a todos.