sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As mudanças começam em você!


Gostaria de falar não sobre as transformações que Deus fez ou irá fazer no seu esposo, mas sim nas transformações que Deus fez em você...
As mudanças no seu esposo refletem as mudanças que ocorreram em você:

mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento ( comportamento) de sua mulher seja ganho sem palavra,” 1 Pedro 3:1

Esse versículo trata-se de uma promessa, traduzindo significa dizer que a sua mudança de comportamento é que irá operar a mudança no comportamento dele.
Por isso, não espere seu marido ficar mais carinhoso para dar carinho, não espere ele se tornar mais manso, menos irritado para se tornar uma mulher submissa a ele, não espere que ele venha te pedir desculpas  para que venham fazer as pazes.
A mudança começa em você, então, dê carinho mesmo que inicialmente não receba, seja submissa mesmo que inicialmente te machuque, não fique na sala assistindo televisão sozinha, deite na cama com ele, o abrace , mesmo que isso entre em choque com o seu Eu.
A nascida de novo em Cristo é você, quem quer a restauração é você, quem é movida pelo espírito santo é você, então aja como tal, para que DEPOIS , seu marido observando seu comportamento, também venha ser transformado conforme escrito em 1 Pedro 3.
Eu também precisei agir assim e muitas vezes doeu, mas puder ver a consequência da minha obediência a palavra do Senhor e meu marido foi sendo transformando á cada dia! Passei a não fazer mais por obrigação, mas deixei o espírito do Senhor me transformar de maneira verdadeira e duradoura.
Não espere ele ser bom para você para que você venha a ser boa com ele....
Você é capaz de dizer que durante seu período de orações e lágrimas o Espírito Santo operou mudanças em você?
Se sim, quais ? Pois, é em você que a restituição do seu casamento começa...