quinta-feira, 18 de julho de 2013

Só oração e jejum não vence batalha !

1 Reis 18 e 19

Introdução

Jezabel, esposa do rei Acabe, era uma sacerdotisa do deus Baal e ao casar-se com Acabe fez com que todos os profetas do Senhor que existiam em Israel fossem mortos, restando apenas um: Elias.
Elias então sozinho fez um desafio aos 450 profetas de Baal no monte Carmelo convocando-os e dizendo:  

" invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra"

Enquanto os 450 homens ficaram até o meio dia do dia seguinte dançando, se auto flagelando, invocando Baal que nada respondeu, Elias em 30 segundos pediu fogo do céu e o fogo desceu e todos os profetas de Baal  confessaram que só o Senhor era Deus e em seguida morreram todos!

Amados,

Não tenho dúvidas de que Elias era um homem de jejum e oração, mas não foi só isso que o fez vencer essa batalha. Elias foi além, ele tomou uma atitude de fé!
Nos dias de hoje é como se um evangélico fosse até Aparecida/SP em um dia 12 de Outubro e fizesse o mesmo desafio!

Não estou querendo dizer que você  deve chamar seus inimigos para uma briga, ou desafiar aqueles que te afrontam, mas que você deve mostrar para Deus a sua fé através de suas atitudes!

 A palavra de Deus fala:

"Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." Tiago 2:17

Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios Crêem e tremem” (Tiago 2:19)

Elias se apresentou diante os profetas de Baal para um desafio conforme o Senhor o havia ordenado em 1 Reis 18:1. Ele creu, obedeceu e tomou a atitude de fé que Deus esperava dele e ai o milagre aconteceu...

Você crê em Deus, ora e jejua, mas não quer obedecer quando Ele te manda fazer algo muito díficil para você?

Você crê em Deus, ora e jejua, mas quando ele precisa que você tome uma atitude você recua ?

Segundo a palavra de Deus, sua fé é morta....

Se Elias estivesse trancado em casa com medo de Jezabel o fogo jamais teria caído do céu... Amados, Deus não irá fazer aquilo que VOCÊ tem que fazer...

Uma vida de jejum e oração nos torna mais íntimos de Deus, mas são as suas atitudes de fé que movem a mão de Deus para o milagre...

Em relação ao seu casamento, pense quais atitudes de fé você pode ter ?

Você crê que Deus pode trazer sua marido de volta? Então por que você colocou o cachorro para dormir no lado dele da cama?

Você crê que a oração tem poder ? Então por que você vive falando palavras como: Não estou vendo nada, acho que não está funcionando!

Você crê que deve dar honra ao seu marido como cabeça da casa? Então por que você não perde a oportunidade de difamar sua marido para as suas amigas com a desculpa de desabafar para elas ?

Você crê que a mulher deve ser submissa ao marido e que isso agrada a Deus ? Então por que você não consegue ficar em silêncio quando ele está nervoso ?

Deus quer atitudes, comportamentos, atitudes que mostrem sua fé a sua obediência a Deus, dessa maneira a resposta que você tanto espera cairá do céu como fogo!

A paz,