sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O medo vê o que o homem vê , A fé vê o que Deus vê

Veja aquilo que Jesus quer lhe mostrar

Quando o assunto é fé todos temos um conceito. Fé faz parte do dia-a-dia do brasileiro. O brasileiro faz sua “fézinha” no jogo do bicho, nas lotéricas, nos bingos clandestinos e por aí afora. Isso tipo de “fézinha” tem seu âmago no egoísmo e no desejo de realizar fantasias, que vão desde a luxúria até “sombra e água fresca”.
Mas hoje quero falar de outro tipo de fé. A Palavra de Deus nos ensina que “sem fé é impossível agradar a Deus”, então partimos da premissa de que Deus se agrada de homens que vivem por fé. Preste atenção: Deus não usa homens que querem fazer as coisas olhando para suas aparências. Deus usará homens que desafiam a lógica, que se arriscam por amor ao seu nome. Homens que arriscam sua reputação, seu trabalho, sua carreira, seu dinheiro, sua vida por Jesus. Então estamos falando de “loucos”. Sim não estamos falando de pessoas normais. Deus não usa pessoas normais, pessoas que querem levar a vida sem desafios, pessoas que não saem de suas confortáveis poltronas ou de sua área de conforto.
Pense! Pare e pense! Onde você tem posto seus olhos? Se olharmos a vida ou os desafios que ela nos oferece sob a ótica puramente humana, tenho a certeza que o medo invadirá nossa alma, e desistiremos, pois somos criaturas frágeis e instáveis, sujeitas as intempéries da vida. Como então enfrentar o desemprego? Uma doença que não esperávamos em nossa vida ou na família? Como enfrentar uma traição, um concurso, uma separação conjugal ou mesmo o cônjuge que não se alegra com minha conversão e tem me impedido de ir à Igreja? São nesses momentos que a fé entra em ação. São nesses momentos que nos arriscamos. Deus ama esses momentos, pois poderá mostrar seu poder e glória. Saímos de cena, do centro das atenções e entra o Todo Poderoso.
Escute: O medo vê o que o homem vê e a fé vê o que Deus vê. São em circunstâncias de tensão e crise que a nossa fé é provada. Eu não posso ver as coisas como o homem vê, eu tenho que ver as coisas sob a ótica de Deus, crendo que Deus está comigo. Até porque “andamos por fé e não por vista” (2 Co 5.7). Podem falar, criticar, difamar, contrariar, mas eu estarei firme escutando aquilo que Deus falou para mim e colocou no meu coração. Não existem dúvidas, eu tenho a fé em Deus, e marcho como um vencedor. Até porque na matemática divina, “Deus + 1= maioria”.
Em Hebreus 11.1 nos diz que a fé é “a certeza das coisas que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Qual a prova que poderemos dar as pessoas que seremos curados? Resposta: a nossa fé! Qual a certeza que Jesus te ajudará nesse problema que você está enfrentando? Resposta: a minha fé em Deus! A fé não está em minha pessoa ou nas coisas que vemos e sim está em Deus, pois creio que Ele é maior que meu problema. Não quero fazer do meu problema um “deus”, um gigante imbatível. Não posso dizer a Deus que tenho um “grande problema” e sim declarar ao problema que tenho um ”grande Deus”. Creio que Deus está nos controle de tudo, que Ele lutará por mim e sabe o que é melhor para mim e minha família. Nesse momento Deus não quer minha ajuda, Ele quer que eu me aquiete e deixe-o trabalhar, pois eu posso atrapalhar. Mas o que farei então? Orar, esperar e confiar. Exercitar a fé. Entrega teu caminho ao Senhor, confie nele e Ele tudo fará (Sl 37.5). Jesus nos disse que se tivermos a fé de um pequeno grão de mostarda “nada nos será impossível” (Mt 17.20) e até nos chamou de incrédulos, pois a incredulidade é a maior barreira para o exercício da fé e o milagre de Deus. Gosto muito da passagem de Rm 4.17: “O Deus que dá vida aos mortos, chama a existência coisas que não existem, como se já existissem”. As coisas que ninguém vê eu as vejo lá adiante como se já existissem. No meu coração já existe, ninguém pode tirá-las de mim. Pela fé já aconteceu! Pela fé: já estou curado, empregado, minha casa servindo ao Senhor, minha empresa prosperando, meu filho livre das drogas, meu casamento restaurado. Para terminar, a partir de agora quando pedir alguma coisa ao Senhor: "Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz". (Tg 1.6-8)

Autor desconhecido