quinta-feira, 23 de setembro de 2010

" Não terás outros deuses diante de mim" Êxodo 20:3





"Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças" Dt 6:5

Amados, boa noite

Todos esses e-mails que envio para vocês tem como objetivo maior aproximá-los de Deus fazendo com que tenham um relacionamento íntimo com ele.Claro que todos nós queremos nossos casamentos restituídos e também muitas outras bençãos, e é por isso também que estamos nos preparando tanto através da palavra de Deus para ficarmos firmes na fé. Mas alcançar a benção não deve ser nosso principal objetivo. Temos que primeiro nos preocupar em agradar a Deus.

Buscai primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Mt.6-33 "


O primeiro mandamento ( descrito no início do texto) ,nos remete a adorar a Deus como sendo o único Deus , adorá-lo  com todo nosso o ser.
 Esse é o mandamento primeiro e o mais importante, portanto, cumprindo-o bem estamos cumprindo todos os demais mandamentos.

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
 
Este é o primeiro e grande mandamento.
 
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
 
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22: 36-40

Bom, e por ser esse mandamento tão importante é que decidi dedicar um e-mail somente para falar sobre esse assunto.
Deus é o próprio Amor, portanto amá-lo significa devolver á ele algo que ele mesmo lhe deu, o amor...
 “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 Jo 4.8)
Nós temos que amá-lo, porque ele nos fez para isso , para adorá-lo e louvá-lo . Você sabia disso ? 
Por que existimos?
O capítulo 1 do livro de Gênesis, contém a narrativa da criação, fala de como Deus criou todas as coisas. Ao lermos, podemos perceber que até o verso 25 deste capítulo, tudo que o Senhor criou, o fez unicamente com o poder da sua palavra, criou do nada. Dizia Deus: Haja. E pronto, lá estava feito. E foi desta forma que o Senhor fez a terra, o mar, os céus, o sol, os animais, enfim. Desta forma Ele fez todas as coisas. E tudo que Deus fez, Ele o fez com um propósito, Ele o fez para uma finalidade específica. Por exemplo, criou o sol para iluminar, para aquecer, criou a chuva para regar a terra, criou a lua para governar a noite, e tudo que Ele criou só tem sentido, só faz sentido se cumprirem o propósito pelo qual foram criados. Você já imaginou se o sol não iluminasse, não aquecesse, se a chuva não molhasse, se a lua só aparecesse durante o dia, todos esses não estariam cumprindo o propósito da sua criação, perderiam o sentido de existirem, a final Deus os criou para tais coisas. Dá mesma forma somos nós, se não entendermos com que propósito fomos criados por Deus, a nossa vida perde a razão, o sentido. Mas com que propósito teria Deus nos criado? A própria Bíblia nos dá a resposta para essa pergunta. Nos capítulos 1 e 2 do livro de Gênesis é possível começarmos a compreender o sentido da nossas criação, da nossa existência.

Como comentei anteriormente até o verso 25 do capítulo 1 de 
Gênesistudo que Deus havia criado tinha sido com o poder da sua palavra, Deus ainda não tinha colocado as suas "Mãos" na criação, apenas tinha ordenado que as coisas viessem a existir. Mas nos verso 26 percebemos uma ação diferente de Deus, percebemos uma outra forma de criar. O texto diz: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" Gn. 1:26a. Perceba que Deus não disse haja o homem, como havia feito com toda criação, mas disse: "Façamos".
Lendo 
Gênesis 2:7 notamos que o homem foi criado do pó da terra, ou seja, de algo que já existia, diferentemente do resto da criação, que havia sido criado do nada. Por quê?
Porque o Senhor queria que o homem fosse obra das suas próprias mãos, não queria criá-lo à distância, justamente para demonstrar desde o princípio a sua intenção em se relacionar com o homem, queria mostrar com quais propósitos o homem havia sido criado. Sim, fomos criados para nos relacionarmos com Deus, fomos criados para adorá-lo, para estar em Sua presença. Esta é a primeira razão de existirmos.
A outra também está escrito nos primeiros capítulos de 
Gênesis, os versos 26 a 31 do capítulo 1 e todo capítulo 2 fala que o homem também foi criado para cuidar, para se importar com toda criação, ou seja, o homem foi criado para se relacionar com Deus e para cumprir uma missão na terra.

Jesus nos ensina isso de uma forma tremenda, quando Ele resumiu toda a Lei em apenas 2 mandamentos, Ele estava mais do que nos ensinando regras, Ele estava falando do sentido da vida. Em 
Mt. 22:35,36 Ele fala que o primeiro grande mandamento era amar a Deus de todo coração, de toda alma e de todo entendimento, e o que significa isto? Esse primeiro grande mandamento fala de adoração, de relacionamento com Deus, esse mandamento aponta para o Éden, aponta para o primeiro grande sentido da vida, se relacionar com Deus, adorá-lo e serví-lo. E o que acontece quando desprezamos este princípio? Perdemos o sentido da vida. E quando perdemos o sentido da vida um grande vazio invade o nosso coração, e acabamos buscando outras coisas para suprir essa necessidade, e o que percebemos? Que ele continua lá. É tão simples quanto isto, assim como o sol, precisa aquecer e dá luz para que faça sentido a sua criação, nós precisamos está na presença de Deus, nos relacionando, adorando e servindo a Ele, só assim teremos paz, só assim encontraremos a legítima razão para viver. Mas Jesus de forma surpreendente continua o seu discurso e diz: " E o outro semelhante a este, (Semelhante ao 1º, Tão importante quanto) é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mt. 22:37, O que Jesus ensina de forma maravilhosa aqui, é que esses 2 mandamentos não se separam, assim como no Éden, relacionamento com Deus e uma missão, uma responsabilidade na terra. Jesus nos mostra que tão importante quanto amar a Deus, é também amar ao próximo. Por quê? Porque fomos criados para isso. O amor ao próximo fala daquilo que nos identifica com Jesus. Em João 13:35 Jesus diz: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".

Existem duas formas de demonstrarmos este amor, amando os de dentro. Os que são igreja, os nossos irmãos em Cristo, cuidando, zelando, abençoando o corpo de Cristo. E amando os de fora, e isto aponta para a missão da igreja de proclamar o Reino de Deus a toda criatura, em todas as nações. Isto fala de compaixão pelos perdidos. Assim podemos concluir dizendo, que o sentido da vida está em amar a Deus, 
serví-lo, adorá-lo, mas também está em amar o próximo, e lembre-se, estas duas coisas não se separam, afinal fomos criados para isso. Há, Por que existimos? Para cumprirmos esse propósito.

Por diversas vezes na bíblia vemos Deus muitíssimo bravo quando os Homens cometiam pecado de idolatria (adorar   outros deuses, ou outras coisas acima de Deus).
2 Crônicas 24 conta a história de Joás:
Joás foi rei de Jerusalem por 40 anos e "fez o que era reto aos olhos do SENHOR, todos os dias do sacerdote Joiada" 
2Crônicas 24:2

Joiada, foi um sacerdote que guiou os passos de Joás durante seu reinado e por isso Joás agradou a Deus.

Porém : " Envelheceu Joiada e morreu farto de dias, era da idade de 130 anos quando morreu"
 
2Crônicas 24:15


"depois da morte de Joiada, vieram os príncipes de Judá e prostaram-se perante o rei, e o rei os ouviu. E deixaram a Casa do SENHOR,Deus de seus pais, e serviram ás imagens do bosque e aos ídolos; então ,veio grande ira sobre Judá e Jerusalém por causa desta sua culpa"2Crônicas 24:17-18

Deus fez vir grande ira sobre Jerusalém devido a idolatria. Deus não divide seu amor com ninguém.

E ele promete derrubar bençãos sem medida sobre aqueles que o amam:

"E o SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem, porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem, como se alegrou em teus pais, quando deres ouvidos á voz do SENHOR, teu Deus, guardando os seus mandamento, e os seus estatutos, escritos neste livro da Lei,quando te converteres ao SENHOR, teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma" DT30:9-10

Alguma semelhança entre essa frase em negrito e essa daqui ?

"

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 
 
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
 
Este é o primeiro e grande mandamento.
 
Mateus 22: 36-40

Bom, acho então que amá-lo deve ser mesmo muito importante...

Ai, você deve tá pensando. "Mas eu amo a Deus acima de todas as coisas, ele é o único Deus que eu sirvo!"

Verdade ?
Acima de você ? Acima da sua esposa ? Acima do seu marido ? Acima do seu filho ? Acima do seu dinheiro ? Acima do seu casamento ?
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mateus 6:21
Quem é o teu tesouro mais precioso ? Sua esposa...Então esquece Amado. Seu filho....Então esquece Amada.
Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça , e todas essas coisas vos serão acrescentadasMateus 6:33
Busquem o amor de Deus e tenham a certeza que ele atenderá, e cumprirá o que tem nos prometido.Se nós o amamos, ele nos ama muito mais e não temos motivo NENHUM, para nos inquietar.
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.Basta a cada dia o seu mal" Mateus 6:34
Á PAZ

domingo, 19 de setembro de 2010

Pelo Amor de Deus


Pelo amor de Deus!
 Boa noite Amados,
Usamos muitas vezes essa expressão durante o dia....
 - Faça isso, pelo amor de Deus!
- Não faça aquilo, pelo amor de Deus!
Porque usamos o “amor de Deus” para pedirmos as coisas ? É porque assim a pessoa não tem como negar ? hehehe Também, mas lembrem-se que não devemos usar o nome de Deus em coisas vãs...
Usamos essa expressão principalmente, porque mesmo inconscientemente , sabemos que o “amor de  Deus” é imenso, ou melhor dizendo, é infinito, é a maior e melhor coisa pela qual poderíamos pedir.
Muitas vezes falamos sobre esse amor no dia a dia, mas não paramos para pensar sobre ele.
 Há muitíssimo tempo recebi um e-mail contado a seguinte história :

  É uma típica tarde de sexta-feira e estás dirigindo em direção à tua casa.
 Sintonizas o radio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida.Não prestas muita atenção ao tal acontecimento.
 Na segunda-feira quando acordas, escutas que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA, foram investigar o caso.
 Na terça-feira, já é a  noticia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Iran e Afeganistão.
 Enfim, a noticia se espalha pelo mundo.
 Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se perguntam:
Que faremos para controlá-la? Então, uma notícia surpreende a todos.
Começa o pânico. As informações dizem que quando se contrai o vírus, é questão de uma semana.
 No dia seguinte, as pessoas começam a se reunirem nas igrejas em oração pela  descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos:
 Liguem o radio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!!!
 Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
 De repente, vem a noticia esperada: Conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto!
 É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo a noticia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
 E aí  você vai de voluntário com toda tua família, juntamente com alguns vizinhos,  perguntando-se, o que acontecerá.
 Será este o final do mundo?
 De repente o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos teus filhos está do teu lado, se agarra na tua jaqueta e te diz:
Pai? Esse é meu nome!
 E antes que você possa reagir, estão levando teu filho e tu gritas:
Esperem!
E eles respondem: Tudo está bem! sangue dele está limpo, é sangue puro.
 Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
 E é a primeira vez que você alguém rindo em uma semana.
O médico mais velho se aproxima de ti e diz:
Obrigado senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado. A noticia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade.
 Nisso, o médico se aproxima à ti e à tua esposa e diz:
Podemos falar um momento?
 Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.
 Quando estás lendo, percebes que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e perguntas:
 Qual a quantidade de sangue que vão usar? O sorriso do médico desaparece e ele responde:
 Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue de seu filho.
 Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "Mas... mas..."  O médico insiste, o senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro!!!
 Por favor assine! Nós precisamos de todo o sangue. Tu então perguntas:
Mas não podem fazer-lhe uma transfusão?
 E vem a resposta: Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!
 Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, tu assinas. Te perguntam:
Queres ver teu filho?
 Caminhas na direção da sala de emergência onde se encontra teu filho sentado na cama dizendo:
 Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo? Tu seguras na mão dele e dizes:
 Filho, tua mãe e eu te amamos muito e jamais permitiríamos que te acontecesse algo que não fosse necessário, tu entendes?
 O médico regressa e te diz:
Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, podes sair? Podes dar as costas ao teu filho e deixar-lhe aqui?
Enquanto teu filho diz:
Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na tv e outras vêm com um sorriso falso, como se realmente não estão se importando.
Tens vontade de parar e gritar:

 MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
 Talvez isso é o que DEUS quer dizer:
MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!!
NÃO SABEM O QUANTO VOS AMO!!!

 João 3:16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
 Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores"

 É curioso o simples que é para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior.
 É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus.
 É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo.
 É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS, é suprimida nas escolas e locais de trabalho.
 CURIOSO, NÃO É? Mais curioso ainda é ver como alguém pode estar tão aceso por DEUS no domingo e ser um cristão invisível pelo resto da semana.
É curioso como todos se preocupam com o que as pessoas pensam, mas não se preocupam com aquilo que DEUS possa pensar!
Você NÃO é insignificante para Deus, Jesus te ama muito, ele não teria padecido tanto por tão pouco...Cada um de nós é importante e Deus não abre mão de nenhum.

"Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se extravia, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? E se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade do vosso Pai que está nos Céu que pereça nenhum desses pequeninos".(Mateus, XVIII, 12-14 - Lucas, XV, 3-7)
"amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13:4-7

Deus abençõe á todos