terça-feira, 14 de agosto de 2012

Filiação : Deus




Ninguém está aqui por acaso, isso posso te garantir, pois assim como Deus desde o ventre separou o profeta Jeremias e antes que ele nascesse fez planos para ele, da mesma forma Deus fez conosco:

Disse o Senhor a Jeremias : "Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que saísses do seio de tua mãe, Eu te consagrei e te constituí profeta entre as nações".



Você pode até pensar que isso ocorreu com Jeremias porque ele tinha um grande chamado, pois foi um homem que Deus pôs nas mãos um ministério, mas Deus tem também um chamado para cada um de nós. Ele não criou ninguém para sofrer, ou para ser miserável, antes de nascermos Ele nos desejou o bem e escreveu para nós grandes vitórias.


" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperai "Jeremias 29:11'
Deus planejou e sonhou conosco e sabemos que os seus planos são bons, pois fomos criados para sermos filhos de Deus, mas o inimigo de nossas almas vem trabalhando noite e dia para tirar da nossa carteira de identidade o campo " Filiação : Deus", e colocar "Filiação: órfão".
Satanás trabalha para que nos esqueçamos qual é a filiação (de quem somos filhos) e assim esqueceremos também que temos Pai e muitas vezes isso acontece, pois as lutas são tantas que achamos que Deus nos esqueceu, não é mesmo?
Isso não é verdade:


" Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15


Esquecendo-se de que fomos criados para sermos filhos esquecemos também que temos promessa, que temos um plano á seguir, um caminho de bençãos que Deus traçou antes de você nascer.
Essa carteira de identidade escrita "Filiação: Deus", está na sua alma, e como uma carteira de identidade que temos hoje, ela pode ser amassada, pode ser molhada, pode ser rasgada e até perdida se não cuidarmos dela, mas isso por um acaso muda a nossa filiação?
O inimigo vai tentar rasgar, amassar, molhar, destruir essa carteira atingindo a sua alma com mágoas, dúvidas, culpas, ocultismo, pensamentos negativos, de suicídio....
MAS......Se eu perder minha carteira de identidade hoje, tenho certeza que meu pai aqui na terra continuara sendo o Sr. Gersi! rs. Disso tenho certeza!
POIS É....O inimigo vai até tentar amarrar tua vitória atingindo sua identidade e sua alma, mas mesmo que ele amasse, rasge, molhe, se você guardar a certeza no seu coração
de quem é o seu pai, nada disso vai adiantar.
Nunca se esqueça,
Você tem promessa de Deus, por isso não desista até conseguir!