domingo, 22 de agosto de 2010

A batalha é espiritual 2

Amados,


Para mantemo-nos firmes na fé , por favor, tomem cuidado com o que  lê :

- Livros, ou sites, cuja  fundamentação  é  a  Filosofia  ou  aqueles escritos por psicólogos , ou médicos encherão sua mente com pensamentos muitas vezes contrários aos pensamentos que Deus tem a seu respeito.
Caso precise de encorajamento para continuar na luta pela sua benção olhe para Deus, para pessoas de mesma mentalidade,  e o mais importante: leia a bíblia (compre um dicionário bíblico se sentir dificuldade com alguma palavra ou pesquise na internet). Se tiver qualquer dúvida, pergunte a Deus....

Está escrito em 2 Coríntios 10:4-5 

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus  para  destruição  das  fortalezas,  destruindo  os  conselhos  e  toda  a  altivez  que  se  levanta  contra  o conhecimento de Deuslevando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” 

Levar cativo , significa ser  forçado a escravidão,significa levar preso , se você começar a pensar algo que logo identifique que é contrário ao pensamento de Deus e contrária a sua palavra , leve esse pensamento á força a obediência de Cristo como ensinado em 2 Coríntios.

Se você começa a perceber que está pensando em algo ruim , que  lhe causa angústia e que realmente não deseja pensar, pode ter certeza, esse pensamento não é seu, e nem de Cristo. Então repreenda-o em nome de Jesus. Você tem autoridade sobre o que entra no seu coração, você pode escolher que informações vai aceitar, e a cima de tudo, você tem autoridade sobre o maligno  através do escudo da fé "o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno." Não aceite as mentiras do inimigo como se fossem verdade e mandeagora ele sair da sua mente no nome de Jesus.
Ele não veio senão para " matar, roubar e destruir". Ele quer te enganar, custe o que custar! E você tem que seguir o caminho que  Jesus está lhe mostrando custe o que custar !


"Mas temo queassim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim tambémsejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, comrazão o sofrereis." 2 Coríntios 11:3-4

'Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 13-14

"Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos." 2 Coríntios 10 :7

Amada não se deixem portanto , ser enganados por falsos pensamentos ou pessoas que não conheçam a Deus, só quem passa pela situação que estamos passando, aquele que " bebe da mesma água", pode saber um pouco sobre esse assunto. Não há vitória sem luta.....
Na postagem anterior sobre batalha espiritual, falei que  espada é a palavra de Deus, leia o  se não se lembrar...

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" Hebreus 4:12

Use a palavra de Deus para discernir seus pensamentos, propósitos, use-a com autoridade sobre o maligno.








Nenhum comentário:

Postar um comentário