sábado, 2 de outubro de 2010

Quanto mais eu oro, pior fica

Boa noite, Amados
Uma vez escutei essa frase: " Quanto mais eu oro, pior fica". 
O agir do poder de Deus começa a  partir do momento que toda possibilidade humana se esgota e entramos no descanso de Deus. Ele usa   exatamente aquelas situações que para nossos olhos são impossíveis de serem resolvidas para mostrar o seu poder e sua glória.Por isso, não se incomode se você orar, e a situação " parecer pior".... 
 Veja algumas situações em que Deus permitiu que toda possibilidade humana chegasse ao extremo para que o nome Dele fosse glorificado com o milagre:
 Abraão esperou anos para que Sarah, sua esposa, concebesse Isaque, e só alcançou a benção após ter esgotado toda a força humana, para que a glória fosse de Deus.

E, sem enfraquecer na fé, embora  levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos , e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus." Romanos 4:19-20

Jesus recebeu a notícia que Lázaro estava morto em betânia e mesmo sabendo disso ainda ficou 2 dias no lugar onde estava. Situação extrema em que Lázaro há dois dias já estava morto.
"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.João 11:4
"Disse Jesus: Tirai a pedra: Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que , se creres, verás a glória de Deus? João 11:39-40

Israel foi entregue nas mãos dos midianitas por 7 anos ( Bastante tempo ,né? Você acha que os filhos de Israel já estavam cansados de lutar ? Eu acho que sim....Acho que eles já estavam no extremo de suas forças.)
" os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos." Juízes 6:1
Gideão e os filhos de Israel clamaram a Deus pela vitória sobre os midianitas e Deus concedeu, para que seu nome fosse glorificado.
" Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo para eu entregar os midianitas nas suas mãos: Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou.Apregou, pois, aos ouvidos do povo dizendo : Quem for tímido e medroso ,volte e retire-se da região montanhosa" Juízes 7-2-3
No final ,Gideão acabou levando somente 300 homens contra um exército de milhares de midianitas.
Jesus estava caminhando com Seus discípulos quando viu um homem cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou para que este homem nascesse cego – ele mesmo ou seus pais?"
Jesus respondeu: "nem ele, nem seus pais. Isto aconteceu para que nele seja demostrado o trabalho de Deus."

Deus não faz com que adoeçamos, ou pereçamos para que o nome dele seja glorificado.Ele não é sádico e em sua palavra está escrito que " Deus a ninguém tenta" e que somos "tentandos pela nossa própria concupisciência" .
Mas ele permite que algumas situações ocorram, que cheguemos ao extremo de nossas forças e usa essa situação para mostrar o seu Poder e sua glória.
Ele quer , nada mais , nada menos que você o conheça....Que você saiba quem ele é e o que ele é capaz de fazer....Ele quer te mostrar que Nele você pode confiar..Mesmo que tudo pareça ficar pior...Ele quer te mostrar a sua Glória, mas você só a verá se você crer...

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que , se creres, verás a glória de Deus? João 11:39-40"

Ele só quer te ensinar uma coisa, a mesma coisa que ele ensinou para Davi :
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" Salmo 23.
Ele quer te ensinar a louvá-lo em qualquer circunstâncias....
Um grande beijo

16 comentários:

  1. Ótimo texto e muito abençoado. Conforta os corações para continuarmos na fé e na busca pelo Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa tem 6meses q meu marido saiu de casa e acabei de ver fotos dele na praia com minha ex melhor amiga,eu já sabia q estavam juntos desde q saiu mas foi toda vez q vejo fotos deles.
    Temos 3 filhos lindos mas ele não lembra.
    Clamei muito a Deus todos os dias nesses seis meses p ele voltar e Deus restitui tudo q foi perdido mas nada.
    Quinta feira da semana q vem será a audiência do nosso divórcio e eu estava confiante q Deus não ia permitir,mas eles estão lá na praia e nem lembra q o meu maior pesadelo ta chegando.
    Não sei mãos o q fazer, não consigo tirar minha aliança e não posso perder minha fé pq se não eu morro mas sinto q to pendendo.
    Alguém por favor ore por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei a mesma situação orei orei quanto mais infeliz eu estava , ele feliz postando fotos com a amante vivendo totalmente feliz você pode morrer de orar que deus não abencoa as mulheres deus é homem

      Excluir
    2. Que resposta absurda. Ore sim amiga pq Deus vai fazer o melhor pra sua vida. Por mais q vc o ame Deus vê la na frente. Ele conhece os corações e sabe o que é melhor pra sua vida.
      Não perca sua fe!
      Deus te Abençoe

      Excluir
    3. Jesus faz milagres , se ainda não aconteceu o seu e porque não e a hora , o tempo de Deus não e igual o nosso tempo , ore pra que seja feita a vontade de Deus e não nossa vontade , a vontade de Deus e soberana e agradável , independente de qual for ...

      Excluir
  3. Meu marido foi embora tem quase 4 meses mas não somos casados .morávamos juntos a 7 anos e temos um filinho de 6 anos . Sinto que estou perdendo minhas forças .Ele n é ruim pessoa é tem muito respeito por min mas simplesmente não me quer mas . No começo do término tivemos recaídas mas ai depois ele conheceu outras mulheres e não me procurou mas . Estou no caminho certo de pedir pra Deus pra restituir minha família se não sou casada? Orem por min (Taiara)

    ResponderExcluir
  4. Deus é Glorioso! Amadas e amados em Cristo, muitas vezes o Senhor nos prova e testa a nossa fidelidade para com Ele, mas jamais deixa um filho sem respostas, o casamento é a primeira instituição que Ele fez. O deserto é um lugar que encontramos muitos oásis, é escola, ligar de cristão crescer na maturidade espiritual, onde colocamos o nosso Deus na primazia, depois das mudanças certamente Ele será fiel para terminar a boa obra que começou em nós! Devemos nos deleitar na sua presença gloriosa, no seu amor! Buscar o Reino e as demais coisas serão acrescentadas, se nossos pais que são pecadores procuram nos dar boas coisas, não seria nosso Deus muito maior?!!!
    Tenham Fé!
    www.ajudamatrimonial.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou batizada nas águas e depois disso sinto q tudo está pior ou difícil pra mim. Ando sem paciência e sempre brigo ou acabo xingando quando me sinto esgotada. Eu sou conta de 4 filhos minha casa meu marido e não tenho ajuda com nada . Sempre faço tudo pra eles e não tenho quem faça nada por mim . Isso acaba comigo me sinto uma dependente e mtos pensamentos ruins tomam conta de mim . Me sinto triste mal sorrio. Fico suportando tudo como uma mulher forte mais no fundo estou morrendo de vontade de chorar. Isso quando acabo chorando em baixo do chuveiro pra que ninguém note ou veja meu descontrole. Eu oro a Deus sempre . Na vdd só consigo conversar com Deus sobre minhas fraquezas pois sei q ele irá me ouvir sem criticar ou julgar qlqr atitude. Não tenho com quem falar a não ser Ele mesmo. Não sei mais oq fazer não consigo lidar com essa situação toda . Parece q antigamente quando eu não tinha me rendido a Deus eu sorria mais tinha amigos ou pelo menos achava q tinha amigos . Só sei que não passava tanta aflição igual agora. A pior coisa da vida é ter q lutar todos os dias contra si mesmo. Pois é isso que tá parecendo que estou tendo q lidar cmg .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,olha,imagino o que vc passar,e até falei com Deus sobre isso,quando nós batizamos as coisas ficam difíceis,mas,Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.A vida cristã não é fácil,é luta,mas,temos que entenderbque o nosso lugar não é neste mundo,Deus tem algo melhor para nós,quando eramos do mundo,as coisas eram "fáceis",o inimigo está focado no povo de Deus e lutas não é sinônimo de derrota,muito pelo contrário,quantas lutas Jesus enfrentou?O que ele teve que passar para nós salvar? Se até ELE sofreu,com nós não ira ser diferente,mas,acredite,que toda essa luta valerá a pena,Deus esta c você,e tem algo grande para nossas vidas,não podemos parar,nem perder a fé,é difícil,mas,nada é impossível para Deus,Jesus sofreu,mas,olha onde Deus colocou ELE,olha a glória,poder e respeito que Jesus tem,foi por mim,e por você,devemos aprender com Jesus...Fica na paz,mantenha teus olhos em Jesus,sua vida é valiosa,o inimigo ira fazer de tudo para nos tirar dos braços do Pai,mas,a Palavra de Deus ja dizia em Tiago 4:7 "Resistam ao diabo e ele fugira de vós" .Deus abençoe!!❤❤

      Excluir