sábado, 21 de agosto de 2010

A batalha é espiritual




Oi Amados, 

Para iniciar qualquer batalha, o guerreiro primeiro precisa acreditar que vai vencer, por isso no primeiro post que lhes enviei quis deixar bem claro como Deus Pode e Quer restaurar seu casamento. Saber que Deus está do nosso lado nos dá ,portanto , plena certeza da vitória.
"Se Deus está conosco, quem será contra nós? " Romanos 8:31

Além de acreditar, precisamos entender, por que estamos lutando? Ninguém luta sem saber por que....  Lutar sem saber qual o objetivo, nos faz querer desistir diante das dificuldades, que já lhe adianto, aparecerão....Você deve estar se perguntando : " Mas eu sei qual o meu objetivo de lutar, eu quero minha esposa  ( ou meu marido) de volta!" Se pensar assim, chegará um momento que pensará também em desistir.... Está na hora de deixar o EU de lado.
Pare de Pensar em jEsUs assim, e passe a pensar em JeSuS assim.

Por isso foi que postei também no menu Perguntas sobre o casamento o link divórcio , ele explica como Deus vê o casamento. O casamento é algo divino, é uma aliança que fizemos com Deus e com nosso conjugê, por isso lutamos...

A batalha ficará árdua, ás vezes tão difícil, que sua carne preferirá deixar tudo como está do que sofrer tanto para  aparentemente"nada".

"Porque a carne milita (luta) contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" Gálatas 5:17
Muitas vezes você não verá nada e sua fé estará fraca....É nesse momento que você  vai se perguntar :" Por que eu estou fazendo isso ? Estou sofrendo tanto... Será que isso é Justo?"
E Jesus vai te perguntar: " Você é capaz de andar no escuro comigo?" "Você é capaz de andar pelo vale da sombra da morte sem temer, crendo que mesmo ali estarei contigo ?"
Quando lhe surgir esse pensamento, seu objetivo deve estar bem claro em sua mente: Essa é a vontade de Deus, ele deseja isso, fizemos uma aliança com Ele, por isso vou continuar.
  • Isso é muito importante, pois: Se te mostrares frouxo no dia da angústia , tua força será pequena" Provérbios de Salomão.
Bom, depois de acreditarde entender por que lutamos, precisamos escolher as armas :

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" Efésio 6:11-18

Tudo isso ? Pois é Amados, tudo isso para nos preparamos para a Batalha, que é espiritual. Deus não acha que tem uma outra mulher ou homem melhor para você por ai, o problema não é o Seu casamento, o problema não é a Sua mulher, o problema é Sua vida espiritual. Se você se aproximar de Deus, tudo isso se resolverá .Ele é imensamente misericordioso, você não tem nem idéia.....
Na verdade, quem lutará de verdade por você, será Deus e não tente dar uma "forcinha" carnal, saiba simplismente que ele está no controle.Seu papel na batalha é CRER.Você pensa que é fácil ? Para isso você terá que usar todas as armas citadas em Efésios...

Um dardo inflamado do Maligno pode derrubar sua fé. Alguém que te diga " Vi sua mulher fazendo tal coisa" " Desista, ela disse que não te quer mais" " Isso é impossível". Amados, isso é um  dardo inflamado.....
" O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória"Provérbios de Salomão
É isso que estamos fazendo, preparando nosso cavalo para batalha, por que o Senhor é quem luta por nós.....

 Já ouviu essa parábola ?
Havia dois agricultores, suas terras ambas secas e sem chuva....Um tempo ruim.Então oraram a Deus e pediram chuva.Um deles preparou a terra para receber a chuva de Deus, já o outro não" 

Aquele que preparou a terra, recebeu a chuva, ele realmente acreditou no milagre , ele até preparou e plantou sementes na terra para receber a chuva!
 É...por isso eu digo...prepara teu cavalo para batalha e a tua terra para a chuva, por que de Deus vem a chuva de bençãos.
Um Beijo á todos
Deus abençõe


Nenhum comentário:

Postar um comentário