quinta-feira, 18 de julho de 2013

Só oração e jejum não vence batalha !

1 Reis 18 e 19

Introdução

Jezabel, esposa do rei Acabe, era uma sacerdotisa do deus Baal e ao casar-se com Acabe fez com que todos os profetas do Senhor que existiam em Israel fossem mortos, restando apenas um: Elias.
Elias então sozinho fez um desafio aos 450 profetas de Baal no monte Carmelo convocando-os e dizendo:  

" invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra"

Enquanto os 450 homens ficaram até o meio dia do dia seguinte dançando, se auto flagelando, invocando Baal que nada respondeu, Elias em 30 segundos pediu fogo do céu e o fogo desceu e todos os profetas de Baal  confessaram que só o Senhor era Deus e em seguida morreram todos!

Amados,

Não tenho dúvidas de que Elias era um homem de jejum e oração, mas não foi só isso que o fez vencer essa batalha. Elias foi além, ele tomou uma atitude de fé!
Nos dias de hoje é como se um evangélico fosse até Aparecida/SP em um dia 12 de Outubro e fizesse o mesmo desafio!

Não estou querendo dizer que você  deve chamar seus inimigos para uma briga, ou desafiar aqueles que te afrontam, mas que você deve mostrar para Deus a sua fé através de suas atitudes!

 A palavra de Deus fala:

"Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." Tiago 2:17

Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios Crêem e tremem” (Tiago 2:19)

Elias se apresentou diante os profetas de Baal para um desafio conforme o Senhor o havia ordenado em 1 Reis 18:1. Ele creu, obedeceu e tomou a atitude de fé que Deus esperava dele e ai o milagre aconteceu...

Você crê em Deus, ora e jejua, mas não quer obedecer quando Ele te manda fazer algo muito díficil para você?

Você crê em Deus, ora e jejua, mas quando ele precisa que você tome uma atitude você recua ?

Segundo a palavra de Deus, sua fé é morta....

Se Elias estivesse trancado em casa com medo de Jezabel o fogo jamais teria caído do céu... Amados, Deus não irá fazer aquilo que VOCÊ tem que fazer...

Uma vida de jejum e oração nos torna mais íntimos de Deus, mas são as suas atitudes de fé que movem a mão de Deus para o milagre...

Em relação ao seu casamento, pense quais atitudes de fé você pode ter ?

Você crê que Deus pode trazer sua marido de volta? Então por que você colocou o cachorro para dormir no lado dele da cama?

Você crê que a oração tem poder ? Então por que você vive falando palavras como: Não estou vendo nada, acho que não está funcionando!

Você crê que deve dar honra ao seu marido como cabeça da casa? Então por que você não perde a oportunidade de difamar sua marido para as suas amigas com a desculpa de desabafar para elas ?

Você crê que a mulher deve ser submissa ao marido e que isso agrada a Deus ? Então por que você não consegue ficar em silêncio quando ele está nervoso ?

Deus quer atitudes, comportamentos, atitudes que mostrem sua fé a sua obediência a Deus, dessa maneira a resposta que você tanto espera cairá do céu como fogo!

A paz, 



2 comentários:

  1. A paz Carolina... Hoje eu li uma postagem sua desse blog que colaram em um grupo no face sobre restauração de casamento, no qual eu entrei estes dias... Queria mto poder ter contato com vc... Estou tão sozinha nessa luta, aonde nem na minha igreja tenho alguém pra lutar comigo, precisava conversar com alguém como vc... Posso te deixar meu email?
    prih_imusen@hotmail.com
    Entra em contato comigo por favor!!!
    Bjus
    Fica com Deus e que ele continue te abençoando ricamente!!!
    Priscilla Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina. Essas palavras era exatamente o que precisava ler para não desanimar e ter a fé renovada. Muito obrigada agora tenho certeza do que fazer para restaurar meu casamento. Obrigada. Vc esta sendo o anjo de Deus

    ResponderExcluir