quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Você é uma criança na fé ?





Você é uma criança na fé ?

Semana passada escutei algumas vezes essa frase: " Estou decepcionado com Deus" .
E a  justificativa que ouvi era sempre a mesma : " Eu orei, jejuei, esperei e Deus não mudou nada! "

Se você também pensa assim, então você é uma criança na fé....

Ontem a noite estava voltando de ônibus do trabalho e uma senhora que estava ao meu lado começou a conversar com a amiga o seguinte:

---- Quando meu filho era pequeno toda vez que eu saia na rua com ele , ele pedia alguma coisa.
Um dia expliquei para ele que estava só com a passagem do ônibus e que naquele dia não poderia comprar nada para ele, senão não teríamos como voltar para casa. E assim ficamos combinados....Entretanto, no meio do caminho ele pediu que eu comprasse um pacote de bolacha. Eu expliquei novamente e ele aos berros se atirou no chão chorando e esperneando.
Eu dobrei a alça da bolsa em dois e lhe dei só uma na bunda e ele parou....
Uma senhora que passava me criticou por essa atitude , e eu só virei para ela e disse:
-- Eu bato no meu filho hoje para que amanhã não seja a polícia que bata nele. Eu já conversei com ele e ele não escutou, não me restou alternativa....

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6 

Quando a criança acha que pode ter tudo o que quer, na hora que quer, quando se tornar adulto também continuará pensando assim.E não tendo a coisa desejada passará a roubar, mas se corrigida desde pequena, sabe que nem tudo pode ser seu e sabe esperar.

Se me lembro bem , essa senhora ainda disse a outra que tinha bolachas em casa e quando chegou em casa deu as bolachas ao filho.

Você quando pede alguma coisa e não recebe também se comporta assim ? 

Então, já é hora de mudar de hábito...

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."1 Coríntios 13:11

A criança aos berros certamente pensou que com aquela atitude que tomou no meio da rua iria envergonhar a mãe e para vê-lo parar de gritar ela lhe compraria o tal pacote de bolacha...
Mas essa mãe não fez isso, ela o disciplinou...Porque ela é ruim ? Não...Foi uma tentativa, da maneira dela, de corrigir o filho e deu certo....

Você já parou para pensar porque você ainda não recebeu o SEU pacote de bolachas ?
Não estou aqui para julgar ninguém, pois digo que já fui uma criança birrenta na fé, por isso falo sobre esse assunto com propriedade, porque já passei por isso...

Talvez, Deus tenha lhe pedido para esperar chegar em casa para lhe dar as bolachas, mas você no meio do caminho vendo que não havia conseguido o que havia pedido ,parou de andar e se jogou no chão aos  berros. Para não desenvolver um mau hábito em você no futuro Deus vai ter que te disciplinar a maneira Dele.
Não murmure , não se revolte, não seja uma criança na fé...Deus quer te aperfeiçoar, quer te ensinar para que você se torne um Adulto na fé...

Ás vezes as pessoas se esquecem que Deus não tem a obrigação de nos abençoar e passam a "cobrar" ao invés de "pedir".para Deus.

Deus VAI trazer seu milagre porque ele te ama, não porque ele é obrigado....
Cadê sua humildade ?
A mãe só bateu no filho para mostrar quem manda, não espere Deus fazer isso com você...
Então, seja um bom filho, crie temor no seu coração por Deus,senão ele vai ter que te disciplinar agora, para que no futuro você não sofra com essa sua má atitude e apanhe do diabo.

Deus não tem obrigação de nos ajudar, mas sabe porque ele nos ajuda ?

Porque ele é misericordioso.

Lamentações 3:22
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos con-sumidos porque as suas misericórdias não têm fim."

Porque ele é dotado de imensa bondade:

"tua benignidade é para sempre "(Sl.44:12).

Porque ele nos ama:

 "1 João 4:16a, 19
E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Nós amamos porque ele nos amou primeiro."

Se você está decepcionada com Deus porque ele não fez nada, porque os ventos contrários estão quase te levando de volta ao cais, se você está se sentindo enganada e magoada com Deus porque ele ainda não trouxe seu marido/esposa de volta, você precisa pensar quem você ama mais..

Seu marido/esposa ou a Deus ?

Quem é o primeiro na sua vida ? 

Lembram-se do e-mail sobre o 1° Mandamento ?

Pois é, enquanto você ficar decepcionada com Deus por ele não te dar as coisas que você quer , você estará sendo idólatra...
Não, eu não estou exagerando, você está amando mais a coisa formada do que o que a formou.
Está amando mais aquilo que você quer tanto ter do que a Deus, é tão verdade que você até está se revoltando contra Deus por causa disso..
E isso Amados, é péssimo, não esperem ganhar nada de Deus assim.....

Sabe que eu também tinha essa atitude e no próximo e-mail vou mostrar como me livrei e estou me livrando delas e de outras , porque esse e-mail já está muito longo...
Esses e-mails que mando, não são para enfeitar caixa de e-mail, são para guardar e ler, não só uma vez, várias vezes.

Eu tenho CERTEZA do poder de Deus.Amados, eu não perderia horas do meu dia escrevendo e-mails, pesquisando , lendo a bíblia e ajudando vocês senão tivesse convicção do daquilo que Deus pode fazer....Eu não estou brincando de  religião...
DEUS    VAI   RESTAURAR    AQUILO   QUE VOCÊ   PERDEU

Um abraço e a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário