quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Perseverar e profetizar




A palavra é I Reis capítulo 18:



Nesse texto encontramos Deus realizando um grande milagre através da vida dElias, uma terrível seca de três anos e meio terminou após uma determinação de Deus.

Em I Reis 17:1 vemos que foi Elias que profetizara a seca “tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho, nem chuva haverá nestes anos, senão segundo a minha palavra”.

Em I Reis 18:1 vemos que foi Deus que determinou que este milagre nacional haveria de acontecer. "depois de muitos dias, no terceiro ano, veio a Palavra do Senhor, a Elias: Vai, apresenta-te a Acabe, e darei chuva sobre a terra"

O rei na época era Acabe e no versículo 41 :

 “E disse Elias a Acabe, sobe, come e bebe,( ou seja, comemore ) pois a ruído de abundante chuva”.

Elias definitivamente ainda não estava ouvindo chuva nenhuma.
Ele concebeu a palavra do Senhor no seu coração quando ele lhe disse : " Vai, apresenta-te a Acabe, e darei chuva sobre a terra"
Ele creu nessa palavra e passou a ouvir a chuva , não com seus ouvidos carnais, mas com seus ouvidos da fé.
Creu tanto na palavra de Deus que profetizou o milagre e ainda pediu para o Rei já ir comemorando. E foi o que ele fez....


O versículo 42 diz:

 
Elias subiu ao Monte Carmelo, e, inclinando-se pôr terra, meteu o rosto entre os joelhos”.

 Elias poderia descansar, Deus afinal já havia prometido realizar o milagre, mas Elias buscou á Deus em oração. Inclinou-se reconhecendo o poder de Deus e meteu o rosto entre os joelhos, ou seja, cobriu o rosto dos barulhos do mundo que tiram a nossa comunhão.Eleevitou olhar as circunstâncias, ou mais enfaticamente dizendo, evitou olhar para como se apresentava o céu naquele momento.
O versículo 43 diz :

V. 43.
 “Disse ao seu moço (subordinado)Sobe, olha para a banda do mar. Ele subiu, olhou e disse, não há nada."

Talvez se fosse um de nós lá diriamos: " Ué, mas Deus me prometeu que iria fazer isso! Eu orei, me humilhei, me desviei dos meus maus caminhos, busquei a face de Deus, jejuei! "

Mas, Elias disse : " Volte lá sete vezes"

Ele orou 7 vezes , e por 7 vezes pediu para que seu subordinado olhar para a banda do mar e dizer se se aproximava chuva e todas ás vezes, a resposta foi : " Não há nada"
 Não havia nem um sinal aparente de que o milagre se realizaria.Não havia nem uma nuvem, o céu era como um bronze, mas enquanto não havia nem uma boa nova da parte do jovem, Elias continuava a orar.
Até que na sétima vez o seu subordinado disse :

. “
A sétima vez, disse-lhe: Levanta-se do mar uma nuvem, do tamanho da mão de um homem. Então disse Elias, sobe, e diz a Acabe, aparelha o teu carro, e desce para que a chuva não te apanhe”.

Já houveram muitos dias em que o céu estava cheio de nuvens aqui em SP e nem por isso choveu, mas Elias não via a pequena nuvem com os olhos carnais, a via com os olhos da fé.
Quando o jovem disse, há uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, Elias creu que o milagre já estava a caminho.

Elias sabia que para Deus realizar um grande milagre, precisava de uma pequena coisas.Elias já havia sido alimentado pelos corvos, e pela pobre viúva, e agora tinha certeza que Deus seria poderoso para realizar o que prometera.
Após isso, bem :

 “
Em pouco tempo os céus se enegreceram de nuvens e ventos, e caiu uma grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. O poder do Senhor veio sobre Elias e, cingindo ele os lombos, correu diante de Acabe, até a entrada de Jezreel” (40 km).


Lição de hoje: Creia, persevere e profetize
Até quando você deve perseverar ? Até alcançar...Deus te prometeu uma coisa, ele vai cumprir...


• Uma pequena fé transporta um grande monte.
• Um pouco de azeite paga uma grande divida.
• Um pouco de farinha alimenta uma família.
• Um pouco de pão e peixes, alimenta grande multidão.
• Uma pequena pedra tomba grandes gigantes.
• Uma pequena nuvem produz uma grande chuva

Deus faz de coisas pequenas grandes milagres. 
NADA É IMPOSSÍVEL

Fonte: 
googleusercontent.com/search?
q=cache:wqhHNrvzHREJ:www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp%3Fid%3D2072+2+Reis+elias+nuvem+mão&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl

Nenhum comentário:

Postar um comentário