sábado, 4 de setembro de 2010

A armadura de Deus :A espada é a palavra





Jesus usou essa espada, use você também:

Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;E chegando-se a ele o tentador,disse: Se tu és Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele ,porém, respondendo,disse: Está escrito : Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo,o transportou á Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito :Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tormar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
E disse-lhe Jesus: Também está escrito : Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.E disse-lhe : Tudo isto te darei, se prostrado, me adorares.Então, disse-lhes Jesus : Vai-te, Satanás, por que está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.
Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram."Mateus 4

Amados, essa passagem é uma das que mais gosto na bíblia.Ela é maravilhosa! Nos diz tanta coisa....

Vamos a ela então.....Vemos que nessa passagem o diabo tentou enganar Jesus com a própria palavra de Deus!
E Jesus se defendeu muito bem de seus ataques, pois ele, melhor do que ninguém, conhecia a palavra do Pai.
Se o diabo teve a CARA DE PAU, de tentar enganar Jesus, por que ele não faria isso com você ?
Por isso que você tem que conhecer bem a palavra de Deus , para usá-la contra o inimigo quando ele vier com suas "ladainhas"!

Você não tem boa memória ? Pois é, nem eu.....Mas eu passei a fazer uma coisa que me ajudou muito....
Eu passei a escrever no meu caderno da faculdade, nas últimas folhas, alguns versículos bíblicos que me davam força , que eu achava que se encaixavam na minha situação.
Eu sentia tanta angústia que nem conseguia prestar atenção nas aulas.Não sei nem como consegui fazer as provas finais da faculdade ano passado...Foi Jesus mesmo que me ajudou...Pois minha cabeça parou de funcionar...
Quando então, me sentia assim, lia as últimas folhas do meu caderno, e me sentia melhor....Eu usei a palavra de Deus .....E como funcionou....Funcionou tanto que hoje já decorei...Mas mesmo assim, continuo a escrever lá as passagens que gosto, pois em 1 Pedro  5:8-9 diz:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caregue sua cruz 2

Para seguirmos Jesus precisamos nos libertar de nos preocupar com quaisquer coisas que os outros pensem de nós, boas ou más.Seus familiares podem não concordar com a sua atitude de acreditar em Jesus e na restauração do seu casamento, nem seus amigos, e por vezes você se sentirá sozinho.
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, e ainda também á própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:25-27)
Mas....Se vamos ser usados por Deus e ajudar a trazer outras pessoas para ele através do nosso testemunho, não poderemos nada se não estivermos dispostos a ir para a Cruz e suportar a afronta pública .Devemos nos lembrar que a cruz não era apenas dolorosa, ela era também humilhante.Tomemos como exemplo Jesus:


Hebreus 12:2-4
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, em troca da alegria que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando ignomínia (afronta pública), e assentou-se á destra do trono de Deus.Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado"12:13
"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjurados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes seja sarado"
Não há lugar para covardia ou timidez :
"E continuaram os oficiais, a falar ao povo, dizendo: Qual o homem medroso e de coração tímido ?Vá, torne-se para casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração "Dt 20:8
" Quem for tímido e medroso volte e retire-se da região montanhosa.Então voltaram do povo 22 mil e 10 mil ficaram" Jz 7:3

Não tenham medo de seguir Jesus e de carregar a cruz.. Sei que é difícil, mas quando se sentirem com, vontade de " voltar para trás", sozinhos....Pensem em Jesus, o quanto ele também se sesozinho, e suportou tudo e se quiserem conversar...Me enviem um e-mail

"No amor não existe medo; antes, o amor perfeito (de Deus) lança fora o medo.Ora o medo, produz tormento; logo aquele que teme ( se apavora) não é aperfeiçoado no amor" 1 João4:18

Vocês não estão completamente sozinhos, nunca...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carregue sua curz


                  Senhor, está muito pesado....Corte um pouco..

.



Senhor, por favor, corte um pouco mais...Eu serei capaz de carregar melhor...
 Senhor, muito obrigada....

 Vamos usá-la como ponte para o outro lado...

Ahhh, é pequena demais! Não consigo atrav]
Nada nesta vida é por acaso !
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada.
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...


 

I Co 10.13, “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
Rom 5:3-5" E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência;e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança."

Muitas pessoas conhecem o verso:
 "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rm 8,37). Mas ignoram muitas vezes o verso que  antecede e que é a causa para a vitória nele descrita: "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro." (Rm 8,38).  Antes da glória da vitória vem a morte da cruz. Antes do poder da ressurreição vem o sofrimento da crucificação. Antes da satisfação da conquista vem a dificuldade da luta. Antes da bonança vem a tempestade. Antes da alegria da manhã vem o choro da noite (Sl 30,5).
Jesus disse em Mateus 7:13,14 que haveriam dois caminhos a se seguir. Um seria a porta larga, do caminho espaçoso, confortável, mas que levaria à destruição. Porém, ele disse que haveria também uma porta apertada, com um caminho estreito, sinuoso, difícil de se caminhar, mas que conduziria à vida. Ele foi enfático: "Esforçai-vos em entrar pelo caminho estreito... poucos são os que o acham".
CUIDADO COM AS CRUZES PEQUENAS E LEVES: DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, DE NADA LHE SERVIRÃO!!! 

domingo, 29 de agosto de 2010

Várias provações

E se Jesus voltar amanhã?
Amados,

Você sabia que Deus permite o nosso sofrimento? Esse conhecimento talvez seja a chave para a compreensão do propósito de Deus na sua vida.

Você deveria se sentir mais aliviado agora, pois sabe quem realmente está no controle de TUDO.
Satanás não pode nos tocar sem a permissão de Deus:
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente
Contra ele não estendas a tua mão” Jó 1:12.

 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar
( sondar) como trigo...” Lucas 22:31
Deus é sádico? Hehe , Não Amados...

O fato de ELE permitir que Satanás nos toque, não quer dizer que ELE próprio nos deseje mal, ou nos tente:
 “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tentaMas cada  um  é  tentado,  quando  atraído  e  engodado  pela  sua própria  concupiscência ( cobiça, desejar ardentemente) Tiago  1:13-14

Nós somos tentados pela nossa própria cobiça, algo que queremos ardentemente, mas o que nós cobiçamos tanto ?
Bom... Muitas coisas... Emprego, dinheiro, outros homens, outras mulheres, drogas, bebidas, comida, compras, sapatos, uma boa posição social, uma casa nova, carros, cargos, vida boa....E muitas dessas coisas , são as causas para brigas e separações dentro do lar....

“Não veio sobre vós  tentação, senão humana; mas  fiel é Deus, que não vos
deixará  tentar  acima  do  que  podeis,  antes  com  a  tentação  dará  também  o  escape, para que  a possais suportar  (1 Coríntios  10:13)
 Essas tentações são comuns aos Homens, porém Deus provê um escape.. 
O divórcio..

 NÃO!

Você acha que é esse mesmo o escape que Deus está providenciando para você?

 É melhor fugir e se esconder e deixar seu marido ou sua esposa se acabar no álcool, adultério, no erro OU é melhor lutar para que ele(a) seja liberta e alcance o arrependimento, o qual agrada tanto a Jesus ?

Pense, você não está fazendo isso só por você, está fazendo isso por Deus e mais, você está fazendo também pelo seu companheiro que se permanecer no erro estará desagradando a Deus.Aposto que deve gostar do seu marido ou esposa o suficiente para estar lendo essa mensagem e provavelmente não deseja a ele(a) mal.... 
E se JESUS voltar amanhã?
Já expliquei na postagem anterior quem pode dar arrependimento ao seu marido/esposa, né ?

Agora  folgo (alegro-me, sinto alívio) ,  não  porque  fostes  contristados tornados tristes) , mas  porque  fostes contristados para  arrependimento;  pois  fostes  contristados  segundo Deus;  de maneira  que  por  nós  não padecestes  dano  em  coisa  alguma.  Porque  a tristeza  segundo  Deus  opera  arrependimento  para  a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte (2 Coríntios 7:9-10).

É melhor ,portanto, a tristeza segundo Deus, do que a tristeza segundo o mundo, pois  a tristeza segundo Deus nos leva ao arrependimento e a salvação e segundo o mundo nos leva a morte.
Ou seja, de novo, SÓ DEUS leva ao verdadeiro arrependimento....

Quando nós tentamos fazer com que nossos companheiros reconheçam seus erros, se arrependam , estamos fazendo errado, pois isso não leva ao verdadeiro arrependimento...
O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza , por isso ele permite que Satanás nos toque, por que ele QUER nos APERFEIÇOAR:

E disse-me: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas  fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.  Por  isso  sinto  prazer  nas  fraquezas,  nas  injúrias,  nas  necessidades,  nas perseguições,  nas angústias por amor de CristoPorque quando estou  fraco então  sou forte”  (2 Coríntios 12:9-10).

O que esse  versículo basicamente diz é:  DEUS é quem permitiu essa situação, ele está no controle, ele quer te aperfeiçoar , então, Fique feliz!

É difícil né Amados, mas sinceramente, posso dizer que hoje estou feliz, nunca estive tão perto de Jesus em toda minha vida..Quem me vê na rua, meus amigos ou parentes, não diz que estou passando por uma batalha tão difícil...Isso chama-se : contentamento.

Não estou falando para você ficar feliz com a situação que você está passando, mas por saber quem está no controle e por você ter sido chamado para ser aperfeiçoado....Olha que honra!

Algumas vezes nosso sofrimento é por termos desobedecido alguma lei de Deus....Tenho certeza que você já achou alguma coisa que você fazia durante o tempo de casamento, que desagradou a Deus, e que contribuiu com a queda do seu matrimônio....Você mulher, era submissa ao seu marido como diz a bíblia? O ouvia e respeitava suas decisões e opiniões ? Você tinha aquele comportamento “ feminista” , “ independente” , “ “emancipada” que muitas mulheres tem hoje ? Você homem, tratava com respeito sua mulher ? Dava a ela a honra e a tratava como vaso mais fraco como diz na bíblia ?
São exemplos né, pode ser que você tenha sim feito tudo isso, mas cada um conhece bem aquilo em que tem que melhorar....

O Pai então, com toda essa situação que estamos vivendo, quer nos aperfeiçoar, nos ensinar  , nos melhorar:
  “Filho meu, não  desprezes  a  correção ( disciplina)  do Senhor,  e  não  desmaies  quando por  ele  fores repreendido.  Porque  o  Senhor  corrige  o  que  ama,  e  (disciplina)  a qualquer  que  recebe  por  filho.  Se  suportais  a  correção, Deus  vos  trata  como  filhos; porque,  que  filho  há  a  quem  o  pai  não  corrija?  (...)” Hebreus 12:5

A disciplina, nem sempre é boa quando estamos passando por ela....

“E,  na  verdade,  toda  a  correção,  ao  presente,  não  parece  ser  de  gozo,  senão  de
tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11).

Se você tem filhos, vou te dar um exemplo, mas você que não tem, também vai entender, pois também é filho e já passou por isso...
Muitas crianças odeiam ir para a escola, quando você briga com ela e diz: VOCÊ VAI PARA A ESCOLA SIM, SENÃO VOCÊ VAI FICAR BURRO!.
Por acaso, seu filho já virou alguma vez para você e disse NESSE MOMENTO: Obrigada mãe, agora me sinto mais feliz!
Claro que não! A não ser que o seu filho seja aquele menininho do comercial que vai ao mercado com a mãe e faz um escândalo , pois ele quer levar chicória para casa ..hehehe
Mas pode ter CERTEZA, que o dia que seu filho terminar a faculdade ele chegará na colação de grau dele e dirá lá de cima do palco á todos : “ QUERO AGRADECER MEUS PAIS POR ESSE MOMENTO”.
Pois é.....e tem que agradecer mesmo...se não fosse seu Pai te “ enchendo” para ir á escola, hoje você seria BURRO! Hehehe
Brincadeiras a parte, é mais ou menos isso que Deus faz conosco.....No momento, não é agradável, por que não estamos vendo o fim....Já o Pai pensa no fim, no dia da colação de grau da faculdade......

É lindo não é?

Tá vendo como Deus te ama ?

A disciplina começa com os que já são cristãos, senão como vamos levar outros a casa de Cristo se a  casa de Cristo está a maior bagunça ?

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?  (...) Portanto  também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem” (1 Pedro 4:17 e 19)

O que aconteceu no seu casamento NÃO é um sinal, portanto,  de que ele acabou. 
É o que
                Deus  usou  para  chamar  a  sua  atenção  e  está  agora  usando  para transformá-los assim como um ourives faz com uma pedra preciosa: 

 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora  importa, sendo necessário,
que estejais por um pouco contristados com várias  tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa  do  que  o  ouro  que  perece  e  é  provado  pelo  fogo se ache  em  louvor,  honra  e  glória  na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:6-7).

O que faz um ourives quando quer deixar uma peça de ouro mais bonita, moldá-la em um bonito anel ?
Ele tem que passar essa peça pelo fogo, para que ela derreta e depois possa colocá-la no molde. Aqui, em Pedro, diz que a prova da nossa fé é mais preciosa que o ouro que é provado pelo fogo.

                OU SEJA, SUA FÉ SERÁ TESTADA , COMO OURO PELO FOGO PARA DE MOLDAR.......FIQUE ALERTA...

Á PAZ