sábado, 4 de setembro de 2010

A armadura de Deus :A espada é a palavra





Jesus usou essa espada, use você também:

Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;E chegando-se a ele o tentador,disse: Se tu és Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele ,porém, respondendo,disse: Está escrito : Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo,o transportou á Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito :Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tormar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
E disse-lhe Jesus: Também está escrito : Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.E disse-lhe : Tudo isto te darei, se prostrado, me adorares.Então, disse-lhes Jesus : Vai-te, Satanás, por que está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.
Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram."Mateus 4

Amados, essa passagem é uma das que mais gosto na bíblia.Ela é maravilhosa! Nos diz tanta coisa....

Vamos a ela então.....Vemos que nessa passagem o diabo tentou enganar Jesus com a própria palavra de Deus!
E Jesus se defendeu muito bem de seus ataques, pois ele, melhor do que ninguém, conhecia a palavra do Pai.
Se o diabo teve a CARA DE PAU, de tentar enganar Jesus, por que ele não faria isso com você ?
Por isso que você tem que conhecer bem a palavra de Deus , para usá-la contra o inimigo quando ele vier com suas "ladainhas"!

Você não tem boa memória ? Pois é, nem eu.....Mas eu passei a fazer uma coisa que me ajudou muito....
Eu passei a escrever no meu caderno da faculdade, nas últimas folhas, alguns versículos bíblicos que me davam força , que eu achava que se encaixavam na minha situação.
Eu sentia tanta angústia que nem conseguia prestar atenção nas aulas.Não sei nem como consegui fazer as provas finais da faculdade ano passado...Foi Jesus mesmo que me ajudou...Pois minha cabeça parou de funcionar...
Quando então, me sentia assim, lia as últimas folhas do meu caderno, e me sentia melhor....Eu usei a palavra de Deus .....E como funcionou....Funcionou tanto que hoje já decorei...Mas mesmo assim, continuo a escrever lá as passagens que gosto, pois em 1 Pedro  5:8-9 diz:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário