sábado, 27 de novembro de 2010

A dimensão do amor de Deus

Boa noite, Amados

Dê uma boa olhada nessa foto e nos instrumentos que o rapaz carrega em suas mãos...Creio que você mesmo será capaz de olhando para essa foto ,fazer uma reflexão sobre a dimensão do amor de Deus para conosco...

 Eu, por diversas vezes tentei realizar uma análise da dimensão do amor de Deus por  nós, e obviamente não consegui compreender completamente devido a minha natureza humana.
 " Porque , assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos " Isaías 8:11"

É realmente incompreensível a nós o fato de Deus dar a vida do próprio filho para nos salvar, é incompreensível porque nós mesmo se no fosse pedido tal sacrifício hesitaríamos em obedecer.
Jesus foi a 1ª criação do Pai e antes de vir ao mundo Jesus tinha muita glória no céu.

E, agora, glorifica-me, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisseJoão 17:5
Jesus que não conhecia o que era dor, fome, medo, sofrimento, se esvaziou de si mesmo, se despojou de toda a sua glória e veio a terra em forma humana, somente por que ele queria fazer uma coisa por você...
Morrer no seu lugar
Ele veio para servir e não para ser servido
"Porque Jesus não veio para ser servido,mas para dar a Sua vida em resgate de muitos"(Marcos 10:45)
Como é que é ???
 Aquele que NÓS deveríamos  servir, veio dar a vida por nós, como se estivesse nos servindo ?
Será que dá para você imaginar um Deus tão poderoso e grande que trabalha para mim e para você de dia e de noite? Que não dorme?
 "que trabalha para aquele que nele espera"Is 64.4 
Será que você consegue Imaginar Jesus lavando os pés de Pedro ? Pois é, ele fez isso...
Será que dá para imaginar que aquele que era cheio de Glória e Poder, a pedido de Deus carregou a Cruz que na verdade era PARA VOCÊ CARREGAR, usou a coroa de espinhos que era PARA VOCÊ USAR, passou as humilhações que era PARA VOCÊ PASSARveio apagar pelos pecados que VOCÊ COMETEU .

"Rasgaram suas vestes", " cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros e outros esbofeteava, dizendo: Profetiza-nos , Cristo, quem é o que te bateu ?" Mateus 26:67-68
Cristo, o filho do Rei! O próprio Deus em forma humana! É afronta demais! 
Mas mesmo assim ele suportou e mesmo na cruz rogou ao Pai perdão áqueles que o humilharam dizendo: Perdoe-os pai, pois eles não sabem o que fazem.
Justo Deus que é um ser tão autosuficiente, que não precisa de mim , ou de você, que se quisesse com apenas um olhar para o nosso coração poderia fazer com que todos o louvassem , mas prefere nos dar uma opção de escolha.
Justo Jesus que é acima de todos "Aquele que vem de cima é sobre todos"João 3:31.
Gente, que Deus maravilhoso é esse ? Porque um ser  com tanto poder faria tudo isso, padeceria tanto por causa de criaturas tão pecadoras e insignificantes que somos ?
Ele não precisava disso!!! 
E Porque então? 
Ao final de toda a análise do amor de Deus consegui aprender ao menos uma coisa: 
 
Deus certamente vê algum valor em nós, e nos ama muito somente  por que somos as obras mais importantes que suas mãos já fizeram.Porque ele nos fez com apenas uma finalidade : para nos amar e para que possamos amá-lo.

Após essa análise finalizo com um versículo:

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso pai! E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão TODOS contados.NÃO TEMAIS, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos"

Conclusão :
Deus sabe  exatamente o que você está passando, pois até os seus fios de cabelo são contados, o que poderia lhe ficar oculto ? Quem pode se esconder do Espírito de Deus ? 
Ele tem tudo sob controle.Até a queda dos passarinhos Deus controla e não os deixa cair sem que seja de acordo com sua vontade.
Não tema, pois muito mais Deus ama você do que há um milhão de passarinhos.
Ele não te deixará cair. Simplesmente , por que ele te ama...
Será que consegui ser clara o suficiente sobre a magnitude do amor de Deus ?
A paz